Domingo 20/01/2019

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Santa Mônica, intercessora da mãe cristã

Santa Mônica,

intercessora da mãe cristã

Incontáveis mães e esposas, ao longo dos tempos, têm se voltado para Santa Mônica pedindo pela perseverança de seus familiares na prática da Fé Cristã, ou para que se convertam e se salvem. E são sempre atendidas nas suas súplicas.

Santa Mônica tornou-se assim intercessora junto a Deus para todas as mães cristãs que rezam por seus esposos e filhos. As orações e lágrimas dela conseguiram de Deus a conversão do seu filho primogênito, Santo Agostinho.

Que Santa Mônica olhe e interceda por todas as mães do Brasil e alcance todas as graças que elas necessitam para cumprir sua nobre e insubstituível missão.


Rezando com

Santa Mônica


Oração a Maria de Nazaré

Ó Santíssima Virgem Maria de Nazaré, Vós pertencíeis à Sagrada Família e nela tínheis grandes obrigações a cumprir.

Ah! Senhora, que solicitude e cuidados tivestes em vossa casa, com vosso esposo São José e vosso filho Jesus.

Quantas apreensões pela pobreza de vossa família e pelos sofrimentos que isso poderia ocasionar! Que diligência no trabalho, e que zelo na educação de vosso adorado Jesus!

Já que conheceis tão bem as necessidades de uma família, escutai as súplicas que Vos dirigimos.

Ensinai-nos as virtudes que praticastes; socorrei e assisti nossas mães para que sejam em suas casas o que Vós fostes na casa de Nazaré, a fim de que, imitando elas vossas virtudes, façam também a felicidade de seus lares, como fizestes felizes toda a Sagrada Família. Amém.



Oração a Santa Mônica

Ó gloriosa Santa Mônica, esposa e mãe exemplar, a Vós confio todas as necessidades da minha família.

Em vossa vida experimentastes as dificuldades e aflições da condição de esposa e mãe. Entretanto, Vós conseguistes, por meio do testemunho de uma vida cristã e de incansáveis orações, a conversão de Patrício, vosso esposo, e de Agostinho, vosso filho.

Ó grande Santa Mônica, peço vossa intercessão para que minha família conserve sempre a Fé Cristã, e para que a paz de Cristo reine sempre no meu lar. Peço vosso patrocínio para que toda a minha família alcance, ao término da caminhada nesta terra, as alegrias da glória celestial. Amém.

Santa Mônica, rogai por minha família!



Oração pela união do casal

Divino Espírito Santo, pela intercessão de Maria, vossa Fidelíssima Esposa, aumentai e aperfeiçoai a cada dia o nosso amor mútuo. Dai-nos recordar sempre que nosso vínculo matrimonial é, antes de tudo, um Sacramento. Abençoai nossa existência em comum, nossos filhos e nossa família. Preservai-nos de todo mal, de injustiças, egoísmos e discórdias. Cumulai-nos de graças para que o amor e o respeito que sempre tivemos um pelo outro perdurem até o fim de nossos dias.

Jesus, Maria e José, nossa família vos pertence. Amém.




Oração pelas famílias


Ó Deus, de quem procede toda paternidade no Céu e na Terra. Pai, que sois Amor e Vida, fazei com que cada família humana se transforme em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.

Fazei com que vossa graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.

Fazei com que as jovens gerações encontrem na família o apoio para seu crescimento na verdade e no amor.

Fazei com que o amor, reafirmado pela graça do Sacramento do Matrimônio, seja mais forte do que qualquer crise que abale nossas famílias.

Fazei, vo-lo pedimos, que, pela intercessão da Família de Nazaré, vossa Igreja cumpra sua missão na família e por meio da família. Amém.

São João Paulo II

 Publicado 3 de Janeiro de 2019

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633