Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Os Sete Domingos em honra a São José

Sao_Jose.pngO melhor protetor que podemos ter é o mesmo a quem Deus confiou a guarda de seus mais preciosos tesouros na terra: o Menino Jesus e a Virgem Maria. Sim, São José, o pai de Jesus segundo a lei e o esposo exemplar de Nossa Senhora, também foi escolhido para ser o nosso guardião.

Tendo em vista a festa de São José, no dia 19 de março, o Pe. Luiz Alexandre, através da Associação Maria Rainha dos Corações, está enviando a todos os seus amigos e colaboradores um folheto com uma bela oração intitulada “Os Sete Domingos em honra a São José”, conhecida também como “Coroa das Sete Alegrias e das Sete Dores de São José”. A oração nos convida a meditar sobre sete episódios da vida de São José quando, em cada um deles, ele teve uma alegria e uma dor diferente ao lado de Jesus e de Maria: a Encarnação, o Nascimento, a Circuncisão, a Apresentação no Templo, a Fuga para o Egito, a Vida cotidiana em Nazaré e, por fim, a perda e o encontro no Templo.

Com a finalidade de expandir a devoção a São José, o saudoso Papa João Paulo II escreveu em agosto de 1989 uma Exortação Apostólica intitulada “Redemptoris Custos”, que pode ser traduzida como Guardião (ou Protetor) do Redentor. Nesta carta o Papa discorre longamente sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja e destaca que:Sete_Coroas_sao_jose.jpg

São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo, também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo”.

Por todas essas razões podemos dizer com alegria que São José também é o nosso guardião, uma vez que fazemos parte do Corpo Místico de Cristo. Ele é o protetor contra todos os perigos que nos ameaçam.

Eu tenho para mim que a divulgação da devoção a São José fará um grande bem a todas as famílias brasileiras, já que ele foi um marido exemplar e um pai amoroso, que se dedicou com empenho à educação do Menino Jesus. Tenho também a esperança de que a recitação da ‘Coroa das Sete Alegrias e das Sete Dores de São José’ faça um grande bem espiritual a você, a toda a sua família e a todos os que tiverem a oportunidade de receber esse singelo folheto”.

Com estas palavras, o Pe. Luiz Alexandre convida os fiéis que receberem o folheto com a oração a que difundam essa importante devoção, para que um maior número de cristãos possam usufruir dos benefícios sobrenaturais dela.

Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

 (11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium