Segunda-feira 24/09/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Rosário em Família

 

RosarioEmFamilia.jpgO Rosário é a oração da paz e a oração da família. Há muitas pessoas que reclamam que não conseguem encontrar a paz em nenhum lugar e muito menos dentro da própria família. Na sua longa caminhada religiosa, nessas ocasiões, o Pe. Luiz Alexandre costuma perguntar:

--“Como está a recitação da oração na sua família? Vocês estão rezando o Rosário juntos?”

Afinal, a família que reza unida, permanece unida. É bom lembrar que o saudoso Papa João Paulo II dizia que o Rosário é a “oração pela paz, foi desde sempre também oração da família e pela família.”

É preciso resgatar a oração nos lares, a recitação do rosário em família, para que todos tenham paz. Nos dias de hoje a famílMisteriosGloriosos.jpgia cristã está sitiada por diversos perigos: a degradação moral dos costumes; estilos de vida, modas, espetáculos e novelas põem em dúvida o matrimônio cristão; o avanço das drogas e do alcoolismo ameaça o futuro dos filhos, e a falta de uma boa formação religiosa deixa inúmeras famílias desestruturadas e desorientadas. Pois foi pensando nisso que o Pe. Luiz Alexandre, juntamente com a Associação Maria Regina Cordium, resolveu fazer um livreto para difundir a devoção do Rosário em Família, como forma de resgatar os verdadeiros valores familiares cristãos por meio da oração.

A Associação Maria Regina Cordium está seriamente empenhada numa grande campanha de distribuição do livreto “Rosário em Família” por todo o Brasil. Estão sendo distribuídos gratuitamente milhares de terços para resgatar essa importante devoção.

ORosarioEmFamiliaII.jpgNo início do Terceiro milênio o saudoso Papa João Paulo II escreveu uma Exortação Apostólica sobre o Rosário de Nossa Senhora:

“O Rosário foi desde sempre também oração da família e pela família. Outrora, esta oração era particularmente amada pelas famílias cristãs e favorecia certamente a sua união. É preciso não perder esta preciosa herança. Importa voltar a rezar em família e pelas famílias, servindo-se ainda desta forma de oração.”

Em sua recente viagem a Fátima, também o Papa Bento XVI ressaltou a importância do Rosário para os dias de hoje:

“Neste lugar é impressionante observar como três crianças se renderam à força interior que as invadiu nas aparições do Anjo e da Mãe do Céu. Aqui, onde tantas vezes se nos pediu que rezemos o Terço, deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria”.

Participe também desta maravilhosa campanha, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633