Segunda-feira 19/11/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Novena a Nossa Senhora de Lourdes

 

Nossa Senhora de Lourdes.jpgVocê já esteve doente e precisou de remédio? Ou já sofreu algum mal estar no corpo ou na alma e precisou de conforto e consolação? Alguém da sua família está ou já ficou doente?

Se fizermos estas perguntas a qualquer pessoa, as respostas serão, com toda a certeza, afirmativas. Afinal, quem nunca teve alguma doença? Quem nunca sofreu nenhum mal corporal ou espiritual? Por isso mesmo a Igreja sempre deu uma atenção toda especial aos enfermos. Jesus Cristo realizou vários milagres e curas em sua vida terrena, e nos deixou o sacramento da Unção dos Enfermos, que tanto bem faz para as almas e às vezes até para os corpos dos doentes.

Inúmeras são as devoções da Igreja para nos ajudar nas doenças, mas uma delas ganhou um grande destaque em nossos dias: Nossa Senhora de Lourdes.

Em uma das suas dezoito aparições, a Virgem Maria ordenou a Bernadette: "Vai beber a água da fonte". A menina cavou a terra da gruta onde havia apenas água suja e bebeu.

Daquela nascente brotou a água milagrosa, que curaria incontáveis doentes ao longo dos anos. Hoje em dia há mais de sete mil casos de cura documentados pelos médicos de Lourdes, dos quais sessenta e sete a Igreja já reconheceu como verdadeiros milagres.

Desta maneira, a devoção ficou tão ligada aos doentes que o Servo de Deus João Paulo II criou, em 1993, a Jornada Mundial do Enfermo exatamente no dia 11 de fevereiro, Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Em janeiro de 2011, pela proximidade do dia 11 de fevereiro, a Associação Maria Regina Cordium fez uma grande divulgação da Novena a Nossa Senhora de Lourdes, convidando os que a receberam para que rezassem pelos enfermos de nossas famílias e de todo o Brasil, através de uma grande Corrente de Orações, de Norte a Sul do país, para pedir à Virgem de Lourdes a cura de nossos males espirituais e corporais. E especialmente pelos nossos familiares.Lourdes - Modo de Rezar.jpg

Acompanhou a novena um cartão para que o participante escrevesse suas intenções e o nome de seus familiares para a Novena de Missas.

Desejando receber a Novena a Nossa Senhora de Lourdes ou qualquer outro de nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633