Segunda-feira 19/11/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

3ª Peregrinação Nacional das Famílias em Aparecida

Sob o lema “Família, Pessoa e Sociedade”, a 3ª Peregrinação Nacional da Família reuniu mais de 200.000 fiéis no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no último dia 28 de maio. Na mesma ocasião, num auditório do Santuário, teve lugar o 1º Simpósio Nacional da Família, com palestras sobre o papel da família na sociedade.

Peregrinaçao Aparecida 01.jpgSegundo o Padre Luiz Antônio Bento, organizador do evento, o simpósio teve como objetivo “sensibilizar a sociedade sobre a importância da família, pois ela é um catalisador natural da sociedade, que filtra as coisas ruins e só devolve coisas boas para a população. A família é um dom que Deus nos deu”, concluiu o sacerdote.

O Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a missa principal da peregrinação no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia, Dom Damasceno destacou que a família “é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas, e é na família que o homem aprende a ser pessoa. Ela contribui de modo único e insubstituível para o bem da sociedade. Cabe ao Estado estabelecer políticas públicas em defesa e promoção da família.”

Em seguida, uma multidão de fiéis saiu em procissão pelo caminho que liga a Basílica Nova com a Antiga. Fé e espiritualidade marcaram o trajeto, que foi acompanhado por bispos, padres, religiosos e religiosas, e as caravanas da Pastoral Familiar que vieram de todos os estados do Brasil.

A Associação Maria Regina Cordium esteve presente na 3ª Peregrinação Nacional da Família. Um grupo de famílias acompanhou o Padre Luiz Alexandre de Souza ao evento, representando as milhares de famílias aderentes da associação, que não puderam estar presentes.

Diante da imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, todos rezaram para que a família brasileira seja cada vez mais cristã e fiel à sua missão de santificar a sociedade.

Na ocasião, o Padre Luiz Alexandre de Souza lançou a próxima campanha da Associação Maria Regina Cordium, que oferecerá aos aderentes a oportunidade de terem em suas casas uma Capelinha da Sagrada Família, como forma de santificar a vida familiar.

Da Redação

Peregrinaçao Aparecida 02.jpg

A Campanha da Capelinha da Sagrada Família foi lançada simbolicamente no Santuário de Aparecida. O protótipo da Capelinha foi abençoado pelo Padre Luiz Alexandre.

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633