Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Vela para o ano de 2013

Em janeiro, o Pe. Luiz Alexandre, através da Associação Maria Regina Cordium, ofereceu de presente aos seus benfeitores uma vela para acender nos momentos de necessidade, durante o ano de 2013.

O Pe. Luiz recomendou que a vela, já abençoada, fosse acesa durante as orações ou diante de uma imagem de Jesus, de Maria ou de algum santo de devoção própria.


O costume de acender velas para Deus é muito antigo. Em diversas igrejas e Santuários católicos há um local próprio e seguro para os fiéis acenderem as suas velas, como forma de cumprir promessas e fazer pedidos.

A vela acesa diante de Deus simboliza a pessoa que a acendeu. A cera se derrete e se consome como se fosse um sacrifício ou holocausto oferecido por nós. A chama da vela simboliza também a nossa adoração e as nossas preces. Podemos, da mesma forma, acender velas a Nossa Senhora e aos santos, uma vez que eles são nossos intercessores junto ao Pai.

A chama da vela simboliza também a Luz de Cristo, que é a Luz do mundo, conforme as palavras do Profeta Simeão na apresentação do Menino Jesus no Templo: “luz para iluminar as nações e glória do povo de Israel” (Lc 2, 32).

Por esta razão, na Missa de Ressurreição o sacerdote, após acender o Círio Pascal, canta junto com o povo: “Luz de Cristo...” As velas também são acesas nas missas e diante dos altares, e a chama da lamparina vermelha indica aos fiéis a presença do Santíssimo Sacramento.

A vela oferecida pela Associação é um incentivo a mais para se rezar com fé e confiança. Enquanto ela estiver acesa, simboliza as preces e os pedidos feitos para o ano de 2013.

A vela é também um sinal de gratidão e reconhecimento por todo auxílio material e espiritual que nossos benfeitores dão para o desenvolvimento das atividades da Associação Maria Regina Cordium.

Querendo você também conhecer nosso trabalho e ajudar as nossas campanhas, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium