Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Orações da Família Cristã

Oracoes da Familia Crista 1.jpgInfelizmente, nos dias de hoje, a família cristã está cercada por diversos perigos: a degradação moral dos costumes; estilos de vida, modas, espetáculos e novelas põem em dúvida o matrimônio cristão; o avanço do alcoolismo e de outros vícios compromete o futuro dos filhos e dos lares, e a falta de uma boa formação religiosa deixa inúmeras famílias desestruturadas e desorientadas...

Com tantas dificuldades e riscos, devemos nos desdobrar para dar a melhor educação possível aos filhos e manter sempre a família unida.

A oração é o melhor remédio para todos os males que nos ameaçam. Como sabemos, a família que reza unida, permanece unida!

Por isto estamos absolutamente convencidos de que é urgente resgatar a oração nos lares. O Papa Bento XVI afirmou que a família deve ser a primeira escola de oração e seguir o modelo da Sagrada Família de Nazaré.

Pensando nisso, a Associação Maria Regina Cordium resolveu editar um livro com as Orações da Família Cristã. O Pe. Luiz Alexandre de Souza tem como certo que a recitação das orações contidas no livro irá ajudar muito as famílias cristãs.

Queremos divulgá-lo ao máximo e assim ajudar a resgatar os verdadeiros valores familiares cristãos por meio da oração. Por isso a nossa Associação está empenhada numa grande campanha de distribuição deste livro de oração para milhares e milhares de famílias em todo o Brasil.

Na Audiência Geral do dia 28 de dezembro de 2011, logo após o Natal, o Papa Bento XVI convidou as famílias a serem uma verdadeira escola de oração:

Chamada a rezar unida, a família é Igreja doméstica e deve ser a primeira escola de oração. Nela as crianças, desde a mais tenra idade, podem aprender a compreender o sentido de Deus, graças ao ensinamento e ao exemplo dos pais: viver numa atmosfera caracterizada pela presença de Deus.

E o Papa continua:

Uma educação autenticamente cristã não pode prescindir da experiência da oração. Se não se aprende a rezar em família, depois será difícil conseguir preencher este vazio. Por conseguinte, gostaria de convidar-vos a redescobrir a beleza de rezar juntos como família na escola da Sagrada Família de Nazaré, e assim a tornar-vos um só coração e uma só alma, uma verdadeira família.

A importância da oração em família tem sido afirmada ao longo dos tempos por diversos papas e santos e também pelo Catecismo da Igreja Católica:

A família cristã é o primeiro lugar da educação para a oração. Fundada sobre o sacramento do matrimônio, ela é a Igreja doméstica, onde os filhos de Deus aprendem a orar como Igreja e a perseverar na oração.

Para as crianças, particularmente, a oração familiar cotidiana é o primeiro testemunho da memória viva da Igreja, reavivada pacientemente pelo Espírito Santo (CIC 2687).

Cientes desta verdade, e da importância da oração para a vida cristã das famílias brasileiras, a Associação Maria Regina Cordium resolveu publicar o livro Orações da Família Cristã.

Nele se encontra orações para as mais diversas ocasiões e necessidades: consagração da família; oração para a leitura da Bíblia e orações aos padroeiros das famílias – Nossa Senhora, São José, São Joaquim, Sant’Ana, Menino Jesus e ao anjo da guarda.
 
O livrinho traz também orações especificadas pelos membros da família: dos pais pelos filhos; dos filhos pelos pais; do casal e pela paz familiar, que foi composta pelo Beato João Paulo II.

Há também preces para as diversas ocasiões do dia e da vida: da manhã e da noite; para antes e depois das refeições; na hora do trabalho ou do estudo; pelos enfermos e até pelos falecidos.

Damos destaque especial para o Santo Rosário, que deve ser a oração da família cristã e que foi tão recomendado pelo Beato João Paulo II em sua Carta Apostólica Rosario Virginis Mariae.

O Pe. Luiz Alexandre tem certeza de que a ampla distribuição do livro Orações da Família Cristã irá ajudar muitas famílias que estão sem orientação, desestruturadas e cercadas de perigos.

Junte-se a nós nesta iniciativa de evangelização das famílias brasileiras. Receba em sua casa o livro Orações da Família Cristã. Faça o seu pedido pelo e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium