Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Rezando com São José

Sao Jose 01.jpgQual a melhor proteção que se pode desejar a alguém? O melhor protetor que podemos ter é o mesmo que cuidou dos mais preciosos tesouros de Deus aqui na terra: o Menino Jesus e a Virgem Maria.

Sim, este protetor excepcional é o pai adotivo de Jesus e o marido exemplar de Nossa Senhora: São José. Este grande santo é o guardião da Sagrada Família e o Patrono da Igreja Católica.

Por essa razão, é indispensável fazermos todo o esforço possível para difundir a devoção a São José entre as famílias brasileiras. Neste sentido, a Associação Maria Regina Cordium está empenhada na divulgação do devocionário “Rezando com São José”, que contém a compilação das principais orações ao Santo.

O Pe. Luiz Alexandre tem a convicção de que a divulgação da devoção a São José fará um grande bem a todas as famílias brasileiras, já que ele foi um marido exemplar e um pai amoroso, que se dedicou com empenho à educação do Menino Jesus.

Com a finalidade de expandir a devoção a São José, o saudoso Beato João Paulo II escreveu em agosto de 1989 uma Exortação Apostólica com o título “Redemptoris Custos”, que pode ser traduzida por Guardião (ou Protetor) do Redentor.

O Santo Padre lembra que Deus confiou a São José a guarda de seus tesouros mais preciosos na terra: o Menino Jesus e Nossa Senhora.

Neste documento, o Papa discorre longamente sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja, e destaca que:

“São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo, também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo.”

Por essas razões, podemos dizer com toda a alegria que São José também é o nosso guardião, uma vez que fazemos parte do Corpo Místico de Cristo. Ademais, Ele é nosso protetor contra todos os perigos que nos ameaçam. Ele protege também a família cristã!

O devocionário “Rezando com São José” nos traz as principais orações, de todos os tempos, dirigidas a São José. Durante as orações, o Pe. Luiz Alexandre convida o fiel a meditar nos episódios centrais mais importantes da vida do pai adotivo de Jesus.

Desejando participar desta Campanha e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium