Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Breve Exorcismo de Santo Antônio

Breve de Santo Antonio.jpg“Eis a cruz do Senhor! Fugi, forças inimigas! Venceu o Leão de Judá, o Descendente de Davi! Aleluia!”

Conta-nos a tradição popular que Santo Antônio deu esta pequena oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio.

Mais tarde, no ano de 1586, o Papa Sixto V, franciscano como Santo Antônio, mandou esculpir a oração no obelisco que foi colocado no centro da Praça de São Pedro, em Roma. Assim é a oração original em latim: “Ecce Crucem Domini! Fugite partes adversae! Vicit Leo de tribu Juda, Radix Davi! Alleluia!”

Hoje em dia, esta oração é conhecida como Breve Exorcismo ou Bênção de Santo Antônio. Em muitas igrejas dedicadas ao santo, a bênção é dada todas as terças-feiras, e os devotos têm muita fé na eficácia desta oração.

Em verdade, Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja em todo o mundo, particularmente no Brasil. Ele é um grande taumaturgo, pois realizou inúmeros milagres em vida e continua realizando após a morte. Milhões de féis rezam a ele em diversos países, e você também pode pedir a proteção dele contra as tentações e os ataques do demônio.

O Pe. Luiz Alexandre, através da Associação Maria Regina Cordium, mandou imprimir milhares de exemplares da Bênção de Santo Antônio em um cartão plástico, com a imagem do santo. Assim ela pode ser levada dentro de uma carteira e o fiel poderá rezá-la sempre que houver necessidade.

A intenção do Pe. Luiz Alexandre é que inúmeras pessoas possam conhecer esta linda oração e se aprofundar na devoção a Santo Antônio.

A história da mulher que recebeu o Breve de Santo Antônio é muito bonita, e traz até nós o sabor da piedade dos antigos tempos. Porém, independentemente da comprovação da veracidade histórica desta narrativa, o texto do Breve Exorcismo, ou Bênção de Santo Antônio, tem uma origem bíblica indiscutível, o que por si só já lhe concede um valor altíssimo e legítimo.

O Livro do Apocalipse, escrito por São João Evangelista em uma linguagem profética, narra a vitória do Cordeiro sobre Satanás e todos os seus sequazes: “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, o Descendente de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.” (Ap 5, 5)

Portanto, rezemos com confiança a Santo Antônio e peçamos a ele que afaste de nós todas as tentações e embustes do demônio.

Receba o tríptico com o Breve Exorcismo de Santo Antônio em sua casa e ajude-nos na divulgação desta devoção. Entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium