Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Vida da Sagrada Família

Sagrada Familia de Nazare.jpg“A família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e caribenhos e é patrimônio da humanidade inteira.”

A importância da família é assim descrita pelo Documento Final da Vª Conferência do Episcopado Latino Americano e do Caribe (432), que foi realizada em Aparecida, no ano de 2007, e que serve de diretriz para a ação da Igreja em nosso continente.

Porém, infelizmente, em nossa sociedade, este tesouro está ameaçado por perigos de toda ordem... Está ficando cada vez mais difícil dar uma boa educação aos filhos e manter todos unidos no caminho da religião e do bem...

Por essa razão, continua o Documento de Aparecida, “somos chamados a trabalhar para que tal situação seja transformada e a família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja” (432).

Em seguida o texto dos bispos propõe algumas linhas de ação para apoiar a família, entre as quais destacamos: “Estimular projetos que promovam famílias evangelizadas e evangelizadoras” (437 c).

Seguindo esta orientação, a Associação Maria Regina Cordium editou um pequeno livro sobre a vida da Sagrada Família, o modelo para todas as famílias brasileiras.

Queremos com isso promover “famílias evangelizadas e evangelizadoras” no mundo de hoje.

“De Nazaré pode sair algo de bom?”, foi a pergunta feita por Natanael a seu amigo Filipe, quando ouviu falar de Jesus, o filho do carpinteiro José (Jo 1,46).

Realmente, Natanael tinha razões de sobra para ficar surpreso... Naquela época Nazaré não possuía muito mais que duzentas pessoas. Em sua maior parte, seus habitantes cultivavam a terra: a vinha, a oliveira, o trigo e as hortaliças. O fruto do trabalho era vendido nos mercados de cidades maiores.

Era uma cidade isolada, não constituía rota de caravanas e, definitivamente, ela não tinha importância alguma, nem no Antigo nem no Novo Testamento.

Pode-se dizer que Nazaré era uma cidade “escondida”. E este é justamente o significado de seu nome, proveniente da palavra hebraica nazar, que significa “guardar”, “esconder”.

E foi ali que Deus “escondeu” por muitos anos o seu próprio Filho, Jesus Cristo!

Em Nazaré transcorreu toda a vida oculta de Jesus, com Maria e José. Até mesmo os Evangelhos não contam muitos detalhes da vida de Jesus em Nazaré. Quanto mistério não está encerrado naquele pequeno povoado que “escondeu” o convívio da Sagrada Família!

E é justamente por isso que com a coordenação e bênçãos do Pe. Luiz Alexandre a Associação Maria Regina Cordium deseja divulgar nos lares brasileiros a Vida da Sagrada Família. Queremos que todos possam penetrar um pouquinho no mistério de Nazaré.

Desejamos também que todos sintam como era o convívio familiar na casa onde Jesus cresceu e tomem a Sagrada Família como modelo de relações amorosas, de trabalho, de santificação na vida cotidiana e de religiosidade.

Além disto, há também no livro algumas orações que, certamente, auxiliarão as famílias que as rezarem, a obterem as graças e bênçãos de que tanto precisam.

Temos a certeza de que a devoção à Sagrada Família ajudará todas as famílias brasileiras a resgatarem a missão e a importância que devem desempenhar na sociedade.

A divulgação deste livro por todo o Brasil é mais uma campanha da Associação Maria Regina Cordium para a promoção da família cristã. Hoje é você que está recebendo o devocionário da Sagrada Família. Amanhã serão outros brasileiros que receberão o mesmo presente e poderão se beneficiar desta devoção.

Receba também em sua casa nosso opúsculo sobre a vida da família de Nazaré e ajude-nos nesta atividade evangelizadora. Entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

 

Associação Maria Regina Cordium