Sábado 23/08/2014
| printImprimir | Email E-mail | Share

Maria Rainha dos Corações

COROACAO DE NOSSA SENHORA........a.jpgNossa Senhora foi coroada por Jesus Cristo como Rainha do céu e da terra, dos anjos e dos santos, conforme contemplamos no quinto mistério glorioso do Rosário. Mas esse reinado só será realmente efetivo quando Maria for Rainha dos Corações de cada um de nós. O mundo só será reformado, quando os homens abrirem seus corações para Deus.

Na mesma linha, São Luís Maria Grignion de Montfort, Fundador dos Padres Monfortianos, afirma em seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem":

"Maria é Rainha do Céu e da Terra pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista".

"Ora, como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra ‘o reino de Deus está no meio de vós' (Lc. 17,21), o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que Ela é mais glorificada, com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la com os santos a Rainha dos Corações".

O coração representa o afeto e a vontade de uma pessoa. Nossa Senhora, reinando nos corações de todos os homens, será efetivamente Rainha de toda a humanidade.

Associação Maria Regina Cordium