Segunda-feira 24/09/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

O Rosário: Rezar em Família, rezar pela Paz

A memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem do Rosário, nos estimula a redescobrir esta oração tradicional, tão simples e, ao mesmo tempo, tão profunda.

O Rosário é um percurso de contemplação do rosto de Cristo realizado, por assim dizer, com os olhos de Maria. É, por ROSARIO.jpgconseguinte, uma oração que se enraíza no centro do Evangelho, permanece em total sintonia com a inspiração do Concílio Vaticano II e está em perfeita harmonia com a indicação que dei na Carta Apostólica Novo millennio ineunte: é preciso que a Igreja "se faça ao largo" no novo Milênio, recomeçando a partir da contemplação do rosto de Cristo. (...)

Desejo confiar mais uma vez à oração do Rosário a grande causa da Paz. Encontramo-nos perante uma situação internacional cheia de tensões, às vezes incandescente. Nalguns pontos do mundo onde o conflito é mais forte -- penso sobretudo na martirizada terra de Cristo -- constata-se que de pouco servem as tentativas da política, embora sejam sempre necessárias, se os corações continuam exacerbados e se não somos capazes de renovar o olhar do coração, para retomar o diálogo com esperança.

Mas quem pode infundir tais sentimentos, senão Deus? É mais necessário do que nunca que se lhe eleve de todo o mundo a invocação pela paz. Precisamente nesta perspectiva, o Rosário revela-se como uma oração particularmente indicada. Ele constrói a paz também porque, enquanto faz apelo à graça de Deus, infunde em quem o recita aquele germe de bem, de que se podem esperar frutos de justiça e de solidariedade na vida pessoal e comunitária.

Penso nas nações, mas também nas famílias. Quanta paz seria garantida nas relações familiares, se fosse retomada a recitação do Santo Rosário na família!

(Papa João Paulo II - Ângelus, 29 de setembro de 2002)

 

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633