Terça-feira 17/07/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Novena a Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia.jpg

Quem nunca esteve em uma situação sem saída? Quem nunca se deparou com questões humanamente impossíveis de resolver? Quem nunca foi tentado de desespero e incredulidade?

Decepções com a vida, violência na cidade e no campo e conflitos no trabalho, com amigos e na família podem levar as pessoas ao desânimo e à depressão. O que fazer nessas horas?

Sem dúvida nenhuma, devemos recorrer a Deus que sempre encontrará uma solução para o que nos parece impossível. E alguns santos são nossos intercessores especiais nessas ocasiões.

Santa Rita de Cássia, das causas impossíveis!

Assim o povo católico passou a invocar essa santa mulher, tais as suas habilidades em resolver questões que seriam “impossíveis”. A sua vida é um exemplo para todos os brasileiros, pois nos mostra que não devemos desanimar nunca, mesmo nas situações que parecem não ter solução.

Associação Maria Regina Cordium preparou uma novena a Santa Rita das causas impossíveis, juntamente com uma medalha. Quando você estiver diante de um problema “impossível”, reze a Santa Rita, que ela lhe ajudará.

Nossa Associação está engajada em uma campanha de difusão da novena e da medalha de Santa Rita por todo o Brasil. Queremos que você também participe desta iniciativa conosco!

Santa Rita.pngRita de Cássia foi esposa, mãe, viúva e religiosa. Poucas santas receberam como ela a missão de viver a Fé cristã em tão variados estados e condições. Em cada uma dessas situações, cumpriu eximiamente os seus deveres e tornou-se modelo a ser imitado por todos.

Quase no fim da vida, enquanto rezava diante do crucifixo, Santa Rita recebeu o estigma de um espinho da coroa de Jesus, cravado em sua testa. Ela faleceu em 22 de maio de 1447, repetindo às irmãs o conselho: “Permanecei no santo amor de Jesus. Permanecei na obediência da Igreja Católica. Permanecei na paz e na caridade.”

Após a sua morte, a chaga da testa cicatrizou, um perfume de rosas tomou conta do convento e incontáveis milagres foram atribuídos à sua intercessão. Santa Rita foi canonizada em 1900, sendo apresentada como modelo para os fiéis de qualquer estado de vida. No Brasil ela é conhecida como “a santa das causas impossíveis”!

Receba você também a novena e a medalha de Santa Rita e nos ajude a divulgar esta importante devoção: Faça o seu pedido pelo nosso e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 2959-2633

Associação Maria Regina Cordium