Quarta-feira 19/12/2018

Fundos de Tela

» Download

| printImprimir | Email E-mail | Share

Relíquias de Santa Maria Goretti nos Estados Unidos:


Roma, 09 de Julho de 2015 (ZENIT.org) Staff Reporter

As relíquias de Santa Maria Goretti serão levadas em uma "peregrinação da misericórdia" até os Estados Unidos, onde permanecerão de setembro a novembro entre catedrais, paróquias, presídios e até mesmo no corredor da morte.

Conforme o site do Vatican Insider, será a primeira vez que a América recebe as relíquias da santa, morta aos 11 anos de idade, em 1902, durante uma tentativa de estupro em Nettuno, na Itália. A mártir da pureza foi canonizada em 1950.

A visita das relíquias de Santa Maria Goretti aos EUA, em um período que coincide com o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e com a visita do papa Francisco ao mesmo país, "é um esforço da Santa Sé e dos tesouros da Igreja para preparar a América do Norte em vista desta grande celebração", explica o site mariagoretti.com, que apresenta a peregrinação aos fiéis.

A iniciativa recebeu o incentivo explícito de vários bispos, como dom Timothy Doherty, de Lafayette, em Indiana, que disse: "Eu recomendo a todos os fiéis que participem. Que Maria Goretti nos inspire a aceitar o perdão e a oferecê-lo".

As relíquias, mantidas em uma caixa de vidro que contém uma réplica do corpo da mártir feito de cera, partirão de Newark, em New Jersey, no dia 21 de setembro e precederão a chegada do papa a Filadélfia para o Encontro Mundial das Famílias, nos dias 24 e 25. No dia 28, serão veneradas na Catedral de São Patrício, em Nova Iorque, e, depois, na Santa Cruz de Boston e em outras 25 dioceses de 16 Estados, incluindo as arquidioceses de Detroit, Chicago, Atlanta, Houston e Oklahoma City.

(09 de Julho de 2015) © Innovative Media Inc.

 

Associação Maria Regina Cordium
ASSOCIAÇÃO MARIA REGINA CORDIUM
CNPJ: 02.796.785/0001-86
Rua Antonio Pereira de Souza, 194 sala 23 cep 02404-060 Santana, SP São Paulo tel: 2959-2633